03 July, 2007

Chuvas...

Hoje, por incrivel que pareça começou a chover... não me importo muito até porque tenho o carro completamente sujo e a preguiça para lavá-lo é muita. O estranho é que cada vez que se ouve que vai haver uma mudança de temperatura para melhor acontece o contrário ou essa mudança é apenas durante menos tempo do que se previa.
Por ex. deram subida de temperatura para hoje e começou a chover...
Vinha no carro e reparei que se andasse mais devagar a frequencia de chuva que batia no meu pára-brisas diminuia e se acelarasse aumentava... Assim vim eu para o trabalho a acelarar e a andar mais devagar para ver se descobria a pólvora... Quando eramos miúdos tinhamos a mania que se começasse a chover tinhamos de correr para apanhar menos chuva mas será que era verdade? a unica verdade é que andavamos menos tempo à chuva porque se calhar apanhavamos a mesma quantidade de chuva ou mais do que se viessemos a andar. Não sou nenhum fisico, e quem me puder ajudar nesta retórica eu agradeço, mas se corrermos ocupamos mais espaço e logo vamos ao encontro da chuva dentro de um espaço maior do que se andarmos. Ora se o movimento é algo mais ou menos assim: =!»!»!» se corrermos e =!» se andarmos, será que tenho razão? a não ser que simplesmente estarmos menos tempo à chuva renda mais.
As mudanças de tempo hoje em dia são uma constante e o tempo está cada vez mais imprevisivel com casos de cheias catastróficas de um dia para o outro no Brasil, nevão na África do Sul e outros fenómenos que tal mas existem outros fenómenos que eu acho que são importantes como a perda de terreno para os oceanos, fenómeno associado ao degelo do qual já vi imagens em tempo real muito preocupantes.
Só por estes exemplos já acho que a consciência dos nossos governantes devia ser obrigada a prestar atenção sobre estes flagelos mas quem manda acha que o nosso planeta vai durar para sempre, com recusas destes a assinar tratados como o Kioto e outros que tais... É mais rentavel e intimidativo descobrir um antí-misseis ou um laser destrutivo ou qualquer outra melhor arma do mundo do que investir em outras formas de energia para ver se combatem a poluição ou a escassez de matérias primas.......................E VER SE MELHORAM O NOSSO MODO DE VIDA.