26 September, 2007

Ele há filmes e filmes...

Ele há filmes e filmes... Uns fazem rir, outros chorar, agarrar a almofada ou o braço do vizinho, saltar da cadeira ou do sofá... etc. Todos despertam sentimentos... Eu gostava era de saber quem é que decide que filmes é que passam no cinema e que vão directamente para DVD, e gostava de saber disso pela simples razão que andam completamente a dormir. Ontem fui ao cinema e fui ver o "superbad" em português, vá-se lá saber porquê, "superbaldas", (os rapazes nem se baldam... adiante) e fiquei estupefacto com a miséria de filme exibida e pela má interpretação dos actores ou da falta de cuidado ao trabalharem as personagens...enfim...filme que valia no maximo uma entrada directa para o DVD, no entanto como podem ver, está a ter uma publicidade demasiado apelativa para o filme que é, e apela mais porque é produzido pelos criadores do "virgem até aos 40" que diga-se de passagem mereceu toda a publicidade inerente. E é assim, as pessoas gostaram do primeiro filme e vão ver o segundo...Erro crasso...no primeiro temos um argumento que apesar de não ser brilhante tem actores que se nota o empenho que deram ás personagens ou simplesmente o cuidado do realizador foi diferente, não sei... O que sei é que este filme é a junção de alguns actores a começar, a curta carreira se continuarem assim, que se deslumbraram com os papéis que tiveram na mão e não conseguiram dar o litro visto que o enredo se torna enfadonho com algumas situções fisicas que se safam pela palermice e provocam um esgar de um sorriso... Como já devem ter percebido não gostei... choro o meu dinheiro... caí na esparrela da pessoa que sabia que pelo menos os espectadores do 1º filme destes criadores iam ver este... Vendo bem as coisas se calhar eu é que ando a dormir visto que nem sequer queria ver esse filme e sim o "Ultimatum" já que sou adepto do "Jason Bourne" mas pronto: quando em 4 só há 1 voz discordante temos de dar o braço a torcer... Embora no final todos me deram razão.