28 May, 2008

Isto anda bonito...realmente...

Eu estou incrivelmente desapontado com um país que a meu ver tem tudo para ser um bom sitio para viver e vêm estes politicos de meia tigela que governam a seu intento estando inclusivé acima da lei... Dizem que são de esquerda mas estão a fomentar a nossa miséria com o cuidado de lançar algumas migalhas para que as pessoas não se revoltem mas é pouco... Todos os países da União Europeia estão com os indicadores do défice acima da média pretendida e borrifam-se para isso sempre que querem ou precisam. Nós precisamos de medidas fortes, boas e rápidas como um dos maiores ladrões do nosso Portugal, o senhor Bochechas mais conhecido por Mario Soares, disse ou escreveu uma carta a falar na condição de pobreza que o país está a cair. A esta carta surgiu uma resposta do senhor ministro Mario Lino que disse que o Governo não anda a dormir... Ora o que devia ter dito era, por exemplo, e que tal deixares de ganhar as reformas milionárias que ganhas por teres roubado o teu quinhão aos portugueses??? Bom, a resposta realmente também me deixa a pensar... se não andam a dormir é porque andam a roubar, porque a trabalhar não andam. Sim estão a fazer umas reformas nos abonos de familia, incentivos à natalidade e pensam que o pessoal fica contente. Pois não chega, porque vêm do outro lado e fecham as urgências, as maternidades, e tudo o que as pessoas precisam em caso de aperto isto baseado em numeros... Se uma urgência tem média de 4 casos por noite ou uma maternidade tem 10 nascimentos por mês é porque é precisa ou se calhar estes casos não valem nada mas não são vidas???
Outra coisa que me faz confusão é uma lei lançada pelo executivo do governo, que por acaso tem maioria absoluta e pode fazer o que quiser, é completamente espezinhada pelo nosso amigo que é simplesmente o seu orgão máximo... Ora veio pedir desculpa que não sabia e tal mas eu pergunto: o avião não é um ambiente fechado??? então expliquem-me como é que ele não sabia!!! e já agora porque é que ele pede desculpa e diz que não volta acontecer e ninguém lhe espeta uma multa naquela focinheira?